Recuperar os edifícios desabitados do centro histórico, através da transferência simbólica de 1 euro, por parte dos proprietários, a agências, empresas, cooperativas e particulares, que queiram investir num projecto de recuperação e valorização.
Com este objectivo, a administração municipal, no amplo quadro da valorização da cidade lançado nos últimos anos, lançou o projecto "Casas de um euro no Borgo di Troina", para repovoar os bairros medievais antigos do cívico muito antigo, antes da capital normanda da Sicília e uma das "mais belas aldeias da Itália".
“Nos últimos meses - explica o prefeito Fabio Venezia -, muitos pedidos de compra de imóveis no nosso centro histórico vêm de todo o mundo, incluindo Estados Unidos, Inglaterra, Alemanha, França, Bélgica, Turquia, Brasil, Peru, Argentina e Holanda, e muitos compradores potenciais já vieram visitar o Borgo di Troina, com a intenção de comprar uma casa para renová-la e para se mudar em certas épocas do ano.
Por isso, decidimos desenvolver um projeto que nos permita recuperar os muitos edifícios infelizmente abandonados, repovoando os antigos bairros desabitados e, ao mesmo tempo, oferecendo uma possibilidade de refresco à economia local e aos trabalhadores, que estarão envolvidos no funciona. recuperação ".
A iniciativa prevê que tanto os proprietários que pretendam vender o seu imóvel quanto os potenciais compradores dêem comunicado oficial ao Município que, além de apoiar ambos e selecionar as propostas recebidas, garantirá o respeito aos interesses dos sujeitos envolvidos, elaborando a escritura de cessão, garantindo a legitimidade da intervenção, bem como prevendo benefícios específicos, como isenções fiscais e contribuições.
A obrigação dos compradores - cidadãos ou empresas individuais, cooperativas ou empresas que tenham por objeto social a gestão de imóveis para turismo e hotelaria - será, em vez disso, estipular a escritura de compra e arcar com todos os custos de lavratura da escritura de venda, elaboração de projecto de remodelação e recuperação, início das obras no prazo de 2 anos a contar da data da compra e estipulação de apólice de fiança de 5 mil euros, a favor da Câmara Municipal, pelo prazo de 3 anos, para garantia da concretização das obras .
Em caso de incumprimento, a Entidade reserva-se de facto o direito de o confiscar e adquirir a propriedade do bem. O Município irá selecionar as propostas que chegarão com base na ordem cronológica de aquisição do Protocolo Geral da Entidade e colocará à disposição dos interessados, no seu site institucional www.comune.troina.en.it, um link específico , na qual serão anexados os cartões de cada imóvel vendido, com dados cadastrais, a planta com a localização do edifício e os respectivos levantamentos fotográficos.
As propostas devem ser enviadas com pedido dirigido ao Município de Troina, via Conte Ruggero 4, 94018 Troina (EN), ou ao PEC da instituição:
comunetroina@legalmail.com.
Para mais informações, pode contactar o Gabinete de Urbanismo e Edifícios Privados, através do contacto Salvatore Cantale, que pode ser contactado através do número 0935/937135 ou, por email, urbanistica@comune.troina.en.it, ou escreva para: casea1euro@comune.troina .en.it.
No comments:
Post a Comment