Friday, December 21, 2007

A melhor professora que eu conheci na vida! Itaquera São Paulo 1953


Se repararem na foto, a maioria dos alunos são japoneses,poderão ver melhor, clicando em cima da foto. Mas não é no Japão, e sim na Colónia Japonesa de Itaquera, em São Paulo, a 2ª maior colónia de japoneses do mundo, a 1ª maior colónia e japoneses, é em Nova York.
A melhor professora que ali está, para mim, é a quarta da direita para a esquerda, é a minha mãezinha, Maria Aparecida Felice, que me ensinou a estar nessa vida com serenidade. A minha mãe sabia os provérbios adequados a todos os momentos da vida.

4 comments:

Jelicopedres said...

"Estar na vida com serenidade"...
Que mais podemos desejar de tão grande legado?!!!...
As que sabem ser MÃES!
Recordo a minha MÃE com a mesma "SERENIDADE"...
Obrigada pelas tuas mensagens.
Hoje, fizeram parte das coisas mais importantes que aconteceram no meu dia... OBRIGADA.
Esta em especial!!!

Aparecida said...

Voce é muito querida Teresinha, porisso valoriza essas pequenas grandes coisas.
Um Feliz Natal e um beijinho da
Aparecida

lami said...

"Aparecida" é muito "parecida" com a melhor professora que conheceu na vida. E transmite serenidade...

Carolina said...

Ó filha bonita de tão bonita Mãe!
Gostei de conhecer. Obrigada!