Thursday, December 20, 2007

Os meus avós, a minha mãe e os meus tios, São Paulo-1920

Meus avós maternos,Vicente de Paula Neves, joalheiro, família de ouríves de Valbom de Gondomar, Portugal, e Maria Augusta Pires de Oliveira Neves, primos direitos, dessa família, há dois presidentes do Brasil, por parte do meu avô Tancredo de Almeida Neves, e por parte da minha avó, Juscelino Kubitschek Pires de Oliveira, fundador de Brasília. Esta família está em www.nggenealogia.com.br. A minha mãe nasceu na mesma cidade que Juscelino, em Diamantina, Minas Gerais, quando os meus avós foram visitar os pais.
E era só o começo, a minha mãezinha era a menina da direita, tinha 5 anos. O tio Ourivaldo, o da esquerda, a tia Estela, na cadeirinha e o meu tio Zézinho, no cólo da minha avó, muito querida, me deixou doces recordações. Depois destes tios, vieram os tios: Lourdes,Paulo, Antonieta, Roberto e Cecília.

2 comments:

romilda said...

Olá Aparecida, vc é parente do sr. Miguel Bataglia??? meu avô tem 96 anos e era morava no bom retiro e gostaria de saber onde seu Miguel nasceu e quando morreu que ele não se recorda... você poderia me ajudar?
Romilda Risaliti Baldin

Aparecida said...

Olá Romilda, desculpe só ter visto hoje o seu comentário.
O meu tio avô Miguel Battaglia, nasceu na Sicília, na cidade de Cerami, era filho de Benedetto Battaglia e Rosa Testa.
Eu não tenho o registro da morte deste tio, a família era pouco unida, a minha avó era irmã do Miguel, ela faleceu eu tinha 5 anos de idade, e o meu avô não convivia com os cunhados.
Obrigada e quando quiser mais alguma informação que eu lhe possa dar, me escreva.
Saudações,
Aparecida Felice Lopes